Technology and Children

Blog about new technologies and their impact on education, incorporating a focus on innovation and STEAM.

Thursday, November 23, 2006

É incrível a velocidade de avanço tecnológico. Estamos começando a aprender a lidar com a Web 2.0, e já li artigo falando a respeito da Web 3.0! Pelo que entendi, a Web 3.0 será uma web mais semântica. Vai lidar com a área de inteligência artificial. Como é isso? Imagine que você quer viajar. Na Web 3.0, quando você faz uma busca por locais ou hotéis, o resultado já viria de acordo com o seu perfil. A ferramenta de busca saberia se você é uma pessoa mais sedentária ou esportista, se é mais jovem ou mais velho, se gosta de aventura, se prefere calor ou frio... e o resultado já seria na forma de um pacote completo, atendendo a todos os seus gostos! O computador passaria a fazer recomendações de acordo com o seu perfil!
Parece incrível, mas não está tão longe de acontecer. Hoje já temos sites como a Amazon que "aprendem" o que você gosta e passa a te mostrar informações de forma priorizada. Na multidão de informações que existem hoje, essa ajuda será mais do que bem vinda!
É... esse é o mundo de nossas crianças. Eles poderão ficar bem mal acostumados, com um computador "inteligente" fazendo muita coisa por eles. Temos que realmente oferecer oportunidades deles exercitarem sua capacidade crítica e de análise, senão podemos criar uma geração bastante acomodada. Vamos pensando nisso...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home