Tecnologia e Criança

Blog sobre novas tecnologias e o seu impacto ao lidarmos com nossas crianças, tanto como pais quanto como professores.

Wednesday, August 02, 2006


Eu estava pesquisando novidades ontem quando topei com mais uma surpresa legal da Google. Pode ser que muitos já conheçam. O novo Google Desktop agora oferece a opção de colocar e usar "gadgets" (os usuários de Mac já conhecem bem essa ferramenta, pois o novo OS X já vem com seus próprios "gadgets"). Gadgets são programinhas que ajudam a automatizar e organizar a sua vida.

Por exemplo: no meu Google Desktop eu escolhi colocar um relógio (poderia também colocar calculadora, calendário), acesso a minhas fotos, acompanhamento do meu email, bloco de notas, e outras utilidades (até clima e... confesso... alguns joguinhos :-)). Ou seja, em uma barra de ferramentas, estou com as informações atualizadas, organizadas e na ponta dos dedos! E tem mais de 300 gadgets para escolher!

Esta é outra tendência da tecnologia. A convergência de recursos para facilitar o acesso e ajudar o usuário a organizar sua vida, tentando organizar o caos do excesso de informações. Mais uma demonstração da mentalidade da Web 2.0, da qual a Google é uma ótima representante com suas inúmeras inovações e espírito criativo. Vale a pena sempre acompanhar o que a Google está aprontando, pois eles pagam pessoas só para ficar inventando e pensando em novidades! Que coragem ter essa visão!

Quem ficou curioso, vale a pena visitar a página da Google (http://desktop.google.com/plugins). Se você não tem a última versão, precisa baixar para poder ter acesso aos gadgets.

Boa exploração!

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home