Technology and Children

Blog about new technologies and their impact on education, incorporating a focus on innovation and STEAM.

Wednesday, August 02, 2006


Eu estava pesquisando novidades ontem quando topei com mais uma surpresa legal da Google. Pode ser que muitos já conheçam. O novo Google Desktop agora oferece a opção de colocar e usar "gadgets" (os usuários de Mac já conhecem bem essa ferramenta, pois o novo OS X já vem com seus próprios "gadgets"). Gadgets são programinhas que ajudam a automatizar e organizar a sua vida.

Por exemplo: no meu Google Desktop eu escolhi colocar um relógio (poderia também colocar calculadora, calendário), acesso a minhas fotos, acompanhamento do meu email, bloco de notas, e outras utilidades (até clima e... confesso... alguns joguinhos :-)). Ou seja, em uma barra de ferramentas, estou com as informações atualizadas, organizadas e na ponta dos dedos! E tem mais de 300 gadgets para escolher!

Esta é outra tendência da tecnologia. A convergência de recursos para facilitar o acesso e ajudar o usuário a organizar sua vida, tentando organizar o caos do excesso de informações. Mais uma demonstração da mentalidade da Web 2.0, da qual a Google é uma ótima representante com suas inúmeras inovações e espírito criativo. Vale a pena sempre acompanhar o que a Google está aprontando, pois eles pagam pessoas só para ficar inventando e pensando em novidades! Que coragem ter essa visão!

Quem ficou curioso, vale a pena visitar a página da Google (http://desktop.google.com/plugins). Se você não tem a última versão, precisa baixar para poder ter acesso aos gadgets.

Boa exploração!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home