Technology and Children

Blog about new technologies and their impact on education, incorporating a focus on innovation and STEAM.

Wednesday, May 21, 2008



Novo modelo do Laptop de US$100


O Nicholas Negroponte não parou o seu projeto. Eles continuam inovando e contribuindo de forma fantástica para o desenvolvimento de uma ferramenta para incluir crianças no mundo digital.


Para ver a reportagem completa sobre o lançamento desta nova idéia, visite o link http://blog.laptopmag.com/first-look-olpc-xo-generation-20.


O que eu gostei deste modelo é que não só ele resolve problemas de fragilidade de teclado, mas também trabalha com o conceito de colaboração, facilitando o uso por mais de um usuário simultaneamente. Mais uma vez vemos um projeto que pensa em tecnologia sem esquecer da pedagogia. A filosofia educacional está inserida no design, algo que não se vê em computadores normais, feitos para a indústria e empresas.


O conceito de comercialização também é includente. Todos podem ter um. Você compra um para você, e paga por um que será dado para uma criança carente. Ninguém fica sem!


Estarei aqui torcendo para que dê tudo certo, e já estou na fila para comprar o meu! :-)


5 Comments:

  • At 3:11 PM, Blogger Fabiano Franz said…

    Olá! Gostaria de deixar uma sugestão de site muito interessante: literar.org é um site para produção literária onde qualquer um pode ser um autor. Aproveite!

     
  • At 9:13 PM, Anonymous Renata Aquino said…

    Olá Cristiana, agradecemos tua visita e adição no Linkedin. []s

     
  • At 2:25 PM, Blogger Thiago said…

    "Olá colegas,
    Deixo aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitado e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
    www.mc.unicamp.br
    Obrigado"

     
  • At 2:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    Individualização prazeroza neste blogue, visões assim dão valor a quem reflectir neste espaço :/
    Escreve mais deste blogue, aos teus seguidores.

     
  • At 1:50 PM, Anonymous Anonymous said…

    I guess you will want to place a facebook button to your website. I just bookmarked this blog, however I must complete this by hand. Just my suggestion.

     

Post a Comment

<< Home